terça-feira, 6 de setembro de 2011

PMT - Programa Município Transparente



É um conjunto de ações que transforma a prefeitura num órgão moderno e dinâmico, usando a mais avançada forma de comunicação e interação da atualidade: a Internet.
Com este programa o município estará ao alcance de todos, a qualquer dia e hora, não importando a distância.
Organização, economia, visibilidade e transparência são alguns dos benefícios que o PMT trará para a administração municipal, sem falar no poderoso canal de divulgação das ações realizadas, publicadas pelo próprio gestor, de uma maneira muito fácil e interativa. Toda a capacitação dos envolvidos é feita pela equipe técnica da CNM.

Além disso, os módulos que fazem parte do programa são complementares e proporcionam a integração e multiplicação das informações publicadas no sítio da entidade com os sitos da microrregional, estadual e confederação.

Custos de aquisição com infra-estrutura tecnológica para hospedagem e manutenção dos aplicativos, bem como com equipe para este fim, não existem, pois a CNM garante mais essa facilidade.

O Programa Município Transparente é uma ferramenta poderosa que não pode faltar em qualquer administração moderna.

1-Portal Municipal

Um grande banco de dados municipais. Todos os municípios já têm assegurados a sua participação, por meio da divulgação de informações estatísticas. Dados gerais, econômicos, demografia, educação, eleições municipais, finanças, IDH, educação, licitações, entre outros conteúdos, obtidos pelos técnicos da CNM junto aos principais órgãos de pesquisa do país, são disponibilizados para cada município.
2- Licitações Transparentes
Mais visibilidade nas publicações. Consiste no espaço para a disponibilização das licitações, feita pelo próprio município, que também controla e retira o edital no Portal Municipal.
3-CidadeCompras
Modernidade das compras pela Internet. Ambiente para a realização das compras, sendo composto por três instrumentos: o Pregão Eletrônico, o Fornecedores Municipais e o Editais On-line. Com a garantia de um sistema seguro, que promove a transparência das compras públicas, gerando uma economia de até 30% nas compras do município.
O Pregão Eletrônico
Agilidade através da automatização e simplificação dos processos licitatórios, e a garantia de transparência na gestão municipal, com total respeito à legislação vigente.
Fornecedores Municipais
Catálogo de referência da iniciativa privada, centralizando as melhores empresas e serviços, com acesso rápido e eficiente.
Editais On-line
Maior divulgação das necessidades de compras municipais, atraindo mais fornecedores, o que trás um maior ganho nas negociações.
4-Sítio Municipal
O município na Internet. Informações como história, símbolos, atrações, eventos, galeria de fotos, legislação e muitos outros estarão ao alcance de todos, sendo também publicados nas demais entidades representativas do município, de forma automática.
5-Diário Oficial On-line
Garantia de economia imediata. Permite a criação de um diário oficial personalizado para publicação dos atos oficias do município, como resumos de contrato, concursos, avisos de licitação, entre outros, sem o custo das publicações tradicionais.
6- Intranet
Organização e controle das atividades internas. Acesso ao gerenciamento das ações e procedimentos administrativos municipais, interligando os setores da prefeitura, melhorando a comunicação entre os servidores e promovendo uma maior integração entre eles.
7- e-MUNICÍPIOS
E-mails sem complicação. Municípios com seus e-mails organizados, personalizados e mais confiáveis. Cada município terá seus e-mails de forma padronizada, facilitando seu acesso por parte de quem queira entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...