segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Resíduos Sólidos dentro da política de saneamento básico


Reunião debate resíduos dentro da política de saneamento básico

Já se encontram em fase avançada as articulações do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com o Ministério das Cidades (Mcidades) com relação ao componente Resíduos Sólidos, dentro do Plano Aceleração do Crescimento (PAC). Ao todo são 1,5 bilhão a serem aplicados em políticas voltadas para solucionar a questão dos resíduos no Brasil.



A informação foi nesta terça-feira (16), no Plenário 8 da Câmara dos Deputados, pelo chefe de gabinete da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Sérgio Gonçalves, que participou, representando o MMA, de um debate naquela Casa, sobre a implementação da política nacional de saneamento básico no Brasil. A reunião foi coordenada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
De acordo com Sérgio Gonçalves, o MMA participa da implementação da política no componente resíduos sólidos, por meio do Plano Nacional de Resíduos Sólidos e dos planos municipais. No que se refere à política de saneamento, o papel do MMA é de articulação e gestão.



O chefe de gabinete aproveitou para relatar aos deputados sobre a evolução e aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos aprovada há um ano pelo Congresso Nacional.

Fonte: Ascom (MMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...