quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Formulação de programa de combate às drogas avança no governo


Por Yvna Sousa | Valor
BRASÍLIA – A secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, esteve nesta sexta-feira com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no Palácio do Planalto. Em pauta, o Programa Nacional de Enfretamento ao Crack e Outras Drogas, que está sendo preparado pelo governo federal.
A ministra Gleisi Hoffmann tem sido uma das principais articuladores do programa e tem se reunido semanalmente com os diversos órgãos do governo envolvidos. O programa está sendo estruturado em duas frentes: a de segurança pública e a de saúde pública para buscar a articulação de ações de vários ministérios para uma política efetiva de combate às drogas.
Regina Miki foi convidada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para comandar a Senasp pela sua atuação de destaque na área de segurança pública. Em 2001, ela se destacou no comando da Secretaria de Defesa Social de Diadema (SP), cidade que era considerada uma das mais violentas do mundo. Sete anos depois, quando deixou a secretaria, a taxa de homicídios de Diadema estava abaixo da média nacional, e a experiência foi premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...