Reunião debate resíduos dentro da política de saneamento básico
Já se encontram em fase avançada as articulações do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com o Ministério das Cidades (Mcidades) com relação ao componente Resíduos Sólidos, dentro do Plano Aceleração do Crescimento (PAC). Ao todo são 1,5 bilhão a serem aplicados em políticas voltadas para solucionar a questão dos resíduos no Brasil.
A informação foi nesta terça-feira (16), no Plenário 8 da Câmara dos Deputados, pelo chefe de gabinete da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Sérgio Gonçalves, que participou, representando o MMA, de um debate naquela Casa, sobre a implementação da política nacional de saneamento básico no Brasil. A reunião foi coordenada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
De acordo com Sérgio Gonçalves, o MMA participa da implementação da política no componente resíduos sólidos, por meio do Plano Nacional de Resíduos Sólidos e dos planos municipais. No que se refere à política de saneamento, o papel do MMA é de articulação e gestão.
O chefe de gabinete aproveitou para relatar aos deputados sobre a evolução e aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos aprovada há um ano pelo Congresso Nacional.
Fonte: Ascom (MMA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário